terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Histórico e Proposta do curso - 10 anos de Pré

O Pré Vestibular Comunitário do CEVI (PVCC) foi criado em 2001, por iniciativa dos professores e alunos do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí. Através do trabalho voluntariado dos professores e dos ex-alunos, assim como a ajuda de alguns cursistas que compõe a coordenação, o curso tem como principal objetivo ampliar o acesso dos estudantes de Itaboraí nas principais Faculdades Públicas do RJ e com isso, gerar uma maior inclusão social na cidade.

Embora o curso priorize os estudantes do CEVI, como contrapartida ao uso do espaço da escola, o curso por ser um espaço democrático, atende a estudantes de diferentes escolas do município, principalmente os que vêm das Escolas Públicas.

Coordenado desde de 2005 pelos professores Gilciano Menezes (Gil) e Angélica de Paiva, o Pré Vestibular realiza aulas para 100 alunos de segunda a sexta, junto com monitorias que reforçam o aprendizado, ambos no período noturno. Além disso, o curso realiza projetos áudios-visuais e aulas extras quando solicitados pelos professores, podendo ocorrer também aos sábados.

Mais que um Pré Vestibular, é um Projeto Social sem fins lucrativos e independente, que estimula reflexões críticas nos alunos, defendendo o direito ao Ensino Público como um meio para a ampliação da cidadania.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright: CREATIVE COMMONS 2011: Licença Creative Commons
A obra Blog do Pré-Vestibular Comunitário do CEVI foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 3.0 Não Adaptada, com base na obra original, aqui disponível: Pré-Vestibular do CEVI
.
.